O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POLÍTICA - PMDB do Balneário Rincão tem registro oficial no TSE

Depois do PP, o PMDB, segundo maior partido de Içara, ganhou o registro oficial no novo município de Balneário Rincão; agora a sigla trabalha para novas filiações e eleição em 2012.

(Divulgação)

O PMDB foi o segundo partido a ser registrado no novo município de Balneá-rio Rincão.
A corrida pela oficializa-ção partidária, pensando nas eleições de 2012, come-çou com o PP, primeira sigla a receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a certidão negativa de regis-tro, na terça-feira, dia 2.
O PMDB protocolou a documentação necessária para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, também nesta terça-feira.
A Comissão Provisória foi até o Diretório Estadu-al, em Florianópolis. Se-gundo a certidão emitida pela Justiça Eleitoral, a da-ta de registro no TSE foi dia 3, por isso o PMDB é reco-nhecido como segundo partido criado no Rincão.
De acordo com o presi-dente da comissão, o verea-dor Jurê Carlos Bortolon, escolhido por unanimida-de para o cargo, a reunião para indicação dos nomes da Executiva provisória aconteceu no dia 28 de ju-lho. Pelo estatuto do parti-do, a vigência da provisó-ria é de 90 dias, ou seja, o Diretório Municipal do de-ve ser formado neste perío-do. Caso não seja, é neces-sário pedir a prorrogação da provisória.
O próximo passo dos peemedebistas rinconen-ses é uma reunião terça-fei-ra, dia 9, para tratar de no-vas filiações, entre outros planos. “Além das filia-çõ-es, estão na pauta do en-contro novos projetos para a Praia do Rincão. Quere-mos discuti-los com lide-ranças, pessoas do munic-ípio e universidades”, ex-plicou o presidente.
Além de Bortolon, a Exe-cutiva provisória do PMDB está formada por Claudio-mir da Silva; Deobaldo Pa-checo, o Bado; Pedro Alber-tino Silvério Fernandes e Jairo Celoy Custódio, pré-candidato do partido à Majoritária.
Segundo o peemedebista José Eloir do Nascimento, o estatuto do partido esti-pula o número de cinco a sete pessoas na Executiva provisória. O PMDB do Rincão realiza reuniões a cada 15 dias para traçar no-vas metas visando 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário