O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

GERAL - Homens se reúnem no Ipiranga para evento voltado à saúde

A Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado ações com foco na saúde dos homens; ontem eles receberam orientações e palavras motivacionais.

(Maso NyettoJornal Içarense)

O 2o Encontro do Homem, evento voltado à saúde masculina, foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 29, no Clube Ipi-ranga, Centro de Içara.
O encontro contou com a palestra do professor He-inz Artur Schurt, e do médico urologista Rafael da Costa, com o tema “Motivação para Atitudes de Re-sultados e a Saúde do Ho-mem”. O professor Heinz viaja por todo Brasil levando uma mensagem de incentivo para as pessoas alcançarem resultados na vi-da pessoal e profissional.
“Esta iniciativa pretende reforçar a importância do fortalecimento do Sistema de Saúde e o desenvolvimento de programas e a-ções integradas de promoção e atenção à saúde dos homens e a da qualidade de vida”, explicou o secretário de Saúde, Laudo Calegari.
A Administração Municipal de Içara, junto a Secretaria de Saúde e o Programa Municipal de DST/HIV/AIDS realizou o evento com o objetivo de promover um espaço de reflexão, sensibilização e articulação do poder público, privado e sociedade civil sobre a importância de uma política de atenção integral a saúde e a qualidade de vida do homem e que assegure e desenvolve ações de promoção à saúde, direitos humanos, cultura, trabalho e desenvolvimento social.
O primeiro encontro fo-cado na saúde do homem aconteceu na Unidade de Saúde do Bairro Liri, no dia 6 de agosto.
Compareceram na unidade de saúde cerca de 150 homens, das localidades do Liri, Mareli, Casagran-de e Centenário.
Os homens receberam consultas médicas com en-foque a dislipidemia, hipertensão arterial e prevenção ao câncer de próstata; atendimento odonto-lógico; vacinas contra o tétano, rubéola/sarampo e hepatite B; aferição de pressão arterial; fisioterapia, entre outras. Também teve diversões para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário