O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VARIEDADES - Escola Paulo Rizzieri recebe palestra sobre história de Içara

A escritora içarense Derlei Catarina De Luca esteve na Escola Paulo Rizzieri nesta segunda-feira, dia 29, para palestrar aos alunos sobre a história de Içara; município que comemora 50 anos.

(Divulgação)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Pau-lo Rizzieri, do bairro Boa Vista, em Içara, recebeu nesta segunda-feira, 29, a visita da escritora içaren-se Derlei Catarina Rizzieri De Luca.
Derlei foi à escola com o objetivo de contar e relem-brar histórias do município de Içara ao longo dis 50 anos de emancipação.
A escritora palestrou aos alunos de 5ª a 8ª Séries so-bre a formação do povo, classificando-o como mul-tiétnico; sobre a transfor-mação das linhas de trans-porte; o crescimento das a-tividades econômicas; e a evolução dos partidos polí-ticos, que também disse se-rem pluralistas.
“A Escola Paulo Rizzieri sentiu-se honrada em rece-ber a neta do patrono, que consideramos um ícone importante da história de Içara”, ressaltou o diretor, Claudiomir da Silva.
Derlei Catarina De Luca é também professora, mili-tante do Grupo Tortura Nunca Mais e ocupante da cadeira número 1 da Aca-demia Criciumense de Le-tras (ACLe).
Esta foi mais uma ação coletiva do projeto pedagó-gico da escola, que busca resgatar a história política administrativa dos 50 anos de emancipação do muni-cípio. A comemoração do cinquentenário de Içara está sendo lembrada por todas as escolas da rede municipal de ensino.
Os 50 anos serão tema do desfile cívico de 7 de setem-bro. Cada escola deverá le-var às ruas um pouco dos trabalhos realizados sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário