O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GERAL - HSD recebe novo estatuto revisado pelo Ministério Público

O fim de político-partidários na administração do Hospital São Donato (HSD) pode estar perto; a entidade recebeu o novo estatuto que foi revisado pelo Ministério Público Federal.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O novo estatuto do Hospital São Donato (HSD), que estava sob avaliação do Ministério Público Federal, em Florianópolis, chegou às mãos da diretoria da instituição.
Agora, o documento, que tem como principal proposta a retirada de político-partidários da gestão, deve ser votado para passar a valer em 2012.
O novo estatuto vai dar a gestão do HSD para 19 entidades içarenses, e não mais para um grupo reduzido de representantes, co-mo acontece atualmente, com Conselho Curador e Conselho Diretor.
“Na última reunião do Conselho Curador soube verbalmente que o Ministério Público havia se manifestado. Mas, não recebi nada por escrito. Estamos aguardando uma comunicação”, relatou o presidente do Conselho Curador, A-dalberto Pereira Pizzetti.
De acordo com Pizzetti, a participação de políticos no hospital já está vedada. Ele defende que o novo es-tatudo seja discutido com a sociedade organizada antes de ir para votação.
“Vou pedir ao presidente que não coloque o estatuto em votação antes que seja discutido com a sociedade. Deve ser montada u-ma comissão para isso. Se isto tivesse sido feito da última vez, não teríamos tantos problemas como houve, com ‘vai e volta’ do documento para aprovação”, explicou o presidente do Conselho Curador.
Segundo o representante do Conselho Diretor, Aldo Vânio de Souza, a primeira assembleia para tratar do novo estatuto está marcada para o dia 30 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário