O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLÍCIA - Prefeito confirma convênio para câmeras de segurança

A Administração Municipal de Içara confirmou o convênico com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para o sistema digital de segurança de Içara, contando com 10 camêras.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, convocada por entidades comerciais para tratar da segurança no município, nesta quinta-feira, dia 4, o prefeito Gentil Dory da Luz confirmou que a Administração Munici-pal vai firmar convênio com a Secretaria de Segu-rança Pública para a insta-lação de 10 câmeras de mo-nitoramento na cidade.
A afirmação do chefe do Executivo foi recebida com entusiasmo por represen-tantes de entidades pre-sentes como o Lions Clube, Câmara Municipal, Rotary Clube, entre outras.
“A nossa prefeitura tem saúde e está equilibrada fi-nanceiramente. Este é um presente que queremos dar à cidade e a vocês”, disse Gentil aos presentes.
De acordo com o vice-prefeito Jo-sé Zanolli, dos 294 municípios do Estado, apenas oito foram contem-plados com as câ-meras de monito-ramento, e Içara foi uma delas. “Só conseguimos estas câmeras porque trabalha-mos juntos, Ad-ministração Mu-nicipal e entida-des organizadas. A participação de vocês é fundamental”, disse.
Ainda segundo o vice-prefeito, as câmeras vão custar R$ 250 mil, sendo que o município vai dar a contrapartida de 50%, ma-is a manutenção.
Para José Dionízio Car-doso, o Déio, presidente da CDL,, “é isto que precisa acontecer em Içara, bom se-ria se todas as nossas reu-niões tivessem notícias bo-as como esta”, frisou.
O presidente do Rotary Club, José Junior Demos, foi escolhido pelo prefeito pa-ra ser o representante no processo de instalação das câmeras de segurança.
Gentil sugeriu a realização de um o fórum para que sejam feitas reuniões periódicas, para descutir a segurança do municipio.
A primeira reunião será no dia 12, com órgãos de segurança, deputados e as-sociações de moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário