O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VARIEDADES - 61ª Festa de São Donato e 11ª FIC iniciam em Içara

Os últimos preparativos para a 61ª Festa de São Donato e a 11ª FIC foram feitos durante o dia desta quinta-feira; os eventos iniciaram à noite nos arredores da Praça Matriz São Donato.

(Divulgação)

Iniciaram na noite desta quinta-feira, dia 4, a 61ª Festa de São Donato e 11ª Feira da Indústria e Comércio. O evento católico, promovido pela Paróquia São Donato, começou às 19h 30min com missa, presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach.
Paralelo à atividade religiosa, a FIC recebeu no palco o show com a Banda Pecado Capital.
A gastronomia durante a noite, no salão paroquial, contou com churrasco, ga-leto, pão e saladas.
De acordo com o coordenador da FIC, Paulo Rober-to Brígido, a feira teve 100% de comercialização, com 37 expositores. “A expectativa é que tenham circulado nesta quinta-feira cerca de 10 mil pessoas e que sexta-feira a mesma quantidade se repita. Já no sábado e domingo esperamos 30 mil pessoas”, explicou o coordenador.
Brígido estima que o público será 20% maior que na 10ª FIC, devido ao aumento no número de expositores. Em 2009 foram 28.
Algumas das empresas e instituições que ocupam os estandes no Ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos e arredores são: Cooperaliança, Ju-gasa, Forauto, CDL, Far-ben, Unisul, Colégio Cristo Rei, Microlins, Pepinha Informática, Satc, CEC, Art Piscinas, Arjarô, Espaço Técnico, Illus Design, AI-PA -Amigo Bicho, Dafra Motos, Centro de Pinturas Renner, Marcelinho, Cru-vie, Locativa, Imobiliária Bemorar, Personaliza, A-quecenter, Água de Cheiro, Fondue e Prefeitura Municipal de Içara.
As barraquinhas de bebidas e lanches, Bebidas Quentes (Tubarão) e Tia do Crep’s, foram colocadas próximas ao palco.
Nesta sexta-feira, dia 5, a missa será presidida pelo padre Eloir Borges, que vai falar sobre o tema Saúde, aos padrinhos do evento religioso, que são os profissionais da área.
Dia 6, sábado, a missa com o tema Juventude será presidida pelo padre Antônio Mendes, tendo como padrinhos os próprios jovens. Entre as atrações de maior destaque está o 3º Resgate Music, com show nacional de Alexandre So-ul, que acontecerá também no sábado, às 21h.
No 2º semestre de 2010, Alexandre Soul lançou o CD "Joelhos no Chão". O artista mistura MPB com a Soul Music e faz grande sucesso no meio da juventude católica.
Na entrada para os show será cobrado R$ 3, mais um quilo de alimento não perecível que será doado a Pastoral Social, a fim de distribuir aos necessitados do município.
Domingo, 7, dia do padroeiro da cidade, a trans-ladação da imagem de São Donato vai sair da comunidade de Terceira Linha, às 9h. Às 10h, o padre Antônio Júnior vai presidir a missa festiva, com os padrinhos agricultores. E às 15h o padre Antônio Madeira vai falar às famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário