O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLÍTICA - PP é o primeiro partido oficial do Balneário Rincão

Depois de ter sido reconhecido como município, ao emitir títulos eleitorais para seus moradores, o Balneário Rincão ganhou oficialmente partidos políticos, o primeiro registrado foi o PP.

(Divulgação)

O Partido Progressista (PP) foi a primeira sigla do Distrito Balneário Rincão a receber oficialmente o registro na Justiça Eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu a certidão negativa de registro do partido na terça-feira, dia 2. A primeira Comissão Provisória da sigla, composta por 18 membros, sendo 13 efetivos e cinco suplentes, é presidida pelo professor Vidal Santos.
A vigência da Comissão Provisória, segundo a certidão emitida pela Justiça Eleitora, vai do dia 1º de agosto de 2011 até dia 2 de fevereiro de 2012, ou seja, até esta data, o grupo deve formar o Diretório Municipal ou renovar a Comissão Provisória.
De acordo com o presidente, na próxima semana o partido vai se reunir oficialmente e organizar os membros para iniciar o trabalho de filiação partidária, para escolha do Diretó-rio e Executiva Municipal, visando as eleições do próximo ano.
Santos destacou que a agilidade do registro se fez devido à organização que o partido tem no novo município. “Já tínhamos um diretório distrital, que incluía membros de todas as comunidades do Rincão. Em reunião com os membros, decidimos pela continuidade do meu nome na presidência e, em seguida, a direção do partido estadual encaminhou a nomi-nata para o registro oficial”, explicou o presidente.
Vidal ainda destacou que, agora, o partido busca a composição de nomes para o Legislativo. Mais de 30 pessoas mostraram interesse em disputar as cadeiras da Câmara de Vereadores na primeira eleição do Balneário Rincão.
“Para o Executivo, o caminho é mais fácil, pois o empresário Naelti Vianna se destaca como o principal candidato. O PP está disposto a realizar coligações com os outros partidos para chegar ao comando do mais novo município”, declarou Santos.
Fazem parte da Comissão Provisória, além de Santos, Alessandra de Oliveira da Luz, Diomar de Farias, Edmilson Mendes, Fábio Della Bruna Vieira, Jorge Rodrigues, José do Nascimento, Manoel de So-uza, Marcos Antônio Ro-drigues, Naelti Vianna, Pe-dro Teodoro Lino, Zelita Schichting de Jesus e Zul-mira Alair Bortolotto Ten-fen. Ficaram como suplentes Antônio Eli dos Santos, Bataclan Carpes, Lasio Di-onísio, Marcelo Amorim e Osni Otásio da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário