O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VARIEDADES - Mulheres do Mirassol pedem doações de tecidos para estopa

O trabalho que possibilita renda para famílias carentes do bairro Mirassol, no Distrito Balneário Rincão, precisa de ajuda; as mulheres pedem doações de tecidos para fabricação de estopas.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Associação das Mulheres Voluntárias do Mi-rassol, no Balneário Rin-cão, está pedindo às empresas de confecção da região doações de tecidos como meia malha, moletom, entre outros, para que as mulheres possam trabalhar na fábrica de estopa, empreendimento que proporciona trabalho e renda na comunidade carente.
Parte da cooperativa pa-ra produzir estopa está sendo administrada por alunos do curso de Economia, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de Criciúma.
Os estudantes iniciaram a atividade de extensão em 2010. Segundo a presidente da associação, Maria Al-bertina da Silva, a Tina, a ajuda dos acadêmicos melhorou muito o trabalho das mulheres. O problema maior, no momento, é a falta de matéria-prima para fabricação das estopas.

Curso de costura

Um curso de costura industrial está sendo feito por 25 mulheres da associação desde o dia 18 de julho. As costureiras já tiveram dez aulas de formação humana, agora partem pa-ra as aulas práticas.

Rematrícula do EJA

A associação está com inscrições abertas até o próximo dia 25, para rematrí-cula dos alunos interessados em cursar a 6ª Série do Programa de Educação pa-ra Jovens e Adultos (EJA).
As mulheres estão à disposição na sede da associação, das 7h às 22h, e pelo telefone (48) 3468-4377.

Nenhum comentário:

Postar um comentário