O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GERAL - Ruas do Centro serão fechadas neste sábado para pavimentação

As obras de saneamento básico nas ruas do centro de Içara foram atrasadas devido às chuvas dos últimos dias; para agilizar o trabalho, a empresa Setep vai asfaltar as vias neste sábado.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O trânsito na região central de Içara vai estar interrompido em algumas ruas neste final de semana. Isto por que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara vai intensificar os trabalhos de saneamento básico.
Com os dias consecutivos de chuva, as equipes da Setep Engenharia não puderam trabalhar nas vi-as, atrasando o serviço, que deveria ter ficado pronto nesta semana.
Na manhã desta sexta-feira, dia 2, o presidente do Sa-mae, Paulo Preis Neto, junto com responsáveis pela obra, decidiram fechar as ruas que já foram abertas na região central da cidade para fazer a pavimentação asfáltica. “Pretendemos asfaltar neste sábado as Ruas Duque de Caxias, Coronel Marcos Rovaris e Ipiranga. Talvez alguma destas ruas fique para trás, mas a ideia é asfaltar o maior número de vias possível”, explicou o presidente da autarquia.
A iniciativa de fazer um mutirão hoje se deve à previsão de chuva já para segunda-feira, dia 5.
As ruas que ainda não foram abertas para a colocação da tubulação devem ser iniciadas assim que o tempo melhorar. Após iniciadas, levarão de dez a 12 dias para fi-nalização.
A Setep, executora da o-bra, se comprometeu em levar um caminhão para recolher todo o material retirado das valas.
As obras da primeira etapa do esgotamento sanitário de Içara vão beneficiar cerca de 40% da população urbana e custar em torno de R$ 12 milhões, com parceria entre a Administração Municipal e a Caixa Econômica Federal.
A Secretaria de Obras dá sequencia aos trabalhos de recuperação de estradas que foram danificadas pelas chuvas. Já foram patro-lados mais de 130 quilômetros de estradas de Terceira Linha, Boa Vista até Campo Mãe Luzia, Coqueiros até Barra Velha; e Vila Nova até Alto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário