O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POLÍTICA - PSL cria Comissão Provisória no Distrito Balneário Rincão

Quatro partidos estão oficializados no Balneário Rincão, PP, PMDB, PT e mais recentemente o PSL, nova sigla que tem como presidente da Provisória o metalúrgico Rodrigo da Rosa.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

O Partido Social Liberal (PSL) é uma das quatro siglas do Distrito Balneá-rio Rincão que já tem registro oficial no Tribunal Superior Elei-toral (TSE).
A Comissão Provisória foi protocolada no tribunal no dia 24 de agosto e tem vigência de um ano.
O metalúrgico Rodrigo da Rosa, morador do Bal-neário Rincão, é o presi-dente. Ele foi indicado pelo coordenador na Região Sul e membro da Executiva Estadual do PSL, Sandro Medeiros. “Através do Sandro o partido começou a se espalhar pela região. Em Içara, já existia há al-gum tempo. Mas, no Balne-ário Rincão, foi formado a-gora. O Sandro me fez a proposta para assumir e eu aceitei”, explica Rosa.
Visando as eleições mu-nicipais de 2012, a sigla tem como candidato a pre-feito o empresário Diovani Guidi, que é de fa-mília tradicional de Criciúma, ativa-mente envolvida na política.
“O Diovani é u-ma pessoa da nos-sa confiança e tem conhecimento da política, para ad-ministrar uma ci-dade”, ressalta o presidente da Pro-visória do PSL.
De acordo com o coordenador na Região Sul, falta a-penas oficializar as filiações até o prazo de 3 de outubro. São aproxi-madamente 200 pessoas a serem filiadas.
Rosa conta que o PSD do Balneário Rincão já tem dez pré-candidatos a vere-ador e visa eleger um prefe-ito e pelo menos dois verea-dores. “Estamos abertos a negociações com outros partidos para possível coli-gação”, informa o presi-dente do partido.
Segundo Rosa, o princi-pal diferencial da sigla é a vontade de desenvolver o novo município, sem pen-sar no “estar no poder”. “O Rincão só é lembrado em véspera de temporada de Verão. Queremos transfor-mar o Rincão em uma ver-dadeira cidade, com em-prego, saúde, educação etc”, enfatiza.
Além do presidente Ro-drigo da Rosa, a Comissão Provisória é composta ain-da por: vice-presidente José de Oliveira, secretário Adilson Antunes Luiz, tes-oureiro Diovani Guidi, e membros Fernando Guidi, Gislaine Domingos e Val-dinei da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário