O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 10 de setembro de 2011

Variedades: AIPA-Amigo Bicho realiza mais uma feira para adoção neste sábado

Cachorros e gatos encontrados nas ruas de Içara, ou que sofreram maus tratos pelos antigos donos, foram tratados e estarão para adoção na Praça Matriz São Donato neste sábado, 10.

A Associação Içarense de Proteção Animal Amigo Bicho (AIPA-Amigo Bicho) realiza neste sábado, dia 10, mais uma feira para adoção de animais, que acontece das 9h às 16h, na Praça da Matriz São Donato, Centro de Içara.
Estarão disponíveis cachorros e gatos, devidamente vermifugados, ou seja, tendo tomado remédio para vermes, e alguns castrados. Para adotar é necessário CPF, RG e comprovante de residência.
“Pedimos estes documentos para que possamos fazer o controle de quem está adotando os animais e, depois, conferir se eles estão sendo bem tratados”, explicou o secretário da associação, Max Amaral.
Também é necessário que as crianças que desejam adotar um bichinho estejam acompanhadas de um responsável mais velho, pois os animais só serão entregues na presença de um maior de 18 anos.
A associação pede a contribuição da comunidade com doação de ração, jornais, cobertores, remédios, caminhas, vasilhas, petiscos, papelão, entre outros itens para dar mais conforto aos bichinhos.
A AIPA-Amigo Bicho foi fundada no início deste ano e é formada por içarenses preocupados com os animais abandonados na cidade. Unida com o projeto Cão Amigo, da Administração Municipal, a associação cuida atualmente de quase 20 animais em um sítio. “Já chegamos a ter quase 80 hóspedes”, afirmou Max. A redução de cães e gatos ocorreu devido à realização das feiras.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário