O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Variedades: Lions Clube de Içara planta 500 mudas na Praça da Juventude

O Dia da Árvore foi lembrado com a plantação de 500 mudas de palmeiras na Praça da Juventude, em Içara, e mais 50 mudas na Área de Preservação Permanente da Lagoa do Jacaré, no Rincão.

ADROALDO GAÚCHO/JI
Em comemoração ao Dia da Árvore, lembrado nesta quarta-feira, dia 21, o Lions Clube Içara Centro fez a sua parte na campanha do Li-ons Internacional para a plantação de mais de um milhão de árvores em todo o mundo.
Em parceria com a Fundação de Meio Ambiente de Içara (Fundai), o Lions plantou, na manhã de ontem, 500 mudas de palmeiras na Praça da Juventude Fernando Luciano Pacheco, na Avenida Procópio Lima e na Praça do Demboski.
“A participação de cada clube do Lions na plantação de mudas, neste Dia da Árvore, foi muito importante”, destacou o presidente do Lions de Içara Centro, Pedro Piazza.
O ato refletiu uma iniciativa que ocorreu há 56 anos, quando o pai do presidente, Evaristo Piazza acompanhado da filha Dilma Piazza, plantaram uma figueira na Praça da Igreja Matriz São Donato, que perdura até hoje.
“Espera-se que a comunidade apoie essa iniciativa, preservando as árvores plantadas para que também possam fazer parte da história do nosso município no futuro”, enfatizou Pedro Piazza.
Na parte da tarde, outras 50 mudas de árvores nativas foram plantadas pelos alunos da E.M.E.F. Melchíades Bonifácio Espíndola, na Lagoa do Jacaré, reflorestando uma parcela da Área de Preservação Perma-nente da Lagoa do Jacaré. O reflorestamento é uma iniciativa da Fundai, junto à escola e à Colônia de Pescadores Z-33.
Os alunos E.M.E.F. Angelo Zanelatto, do bairro Primeiro de Maio, participaram de uma palestra de conscientização e educação ambiental e conheceram o maior remanescente florestal de vegetação nativa da Mata Atlântica de Içara. O remanescente possui aproximadamente 190 hectares de mata e fica na Fazenda Esperança.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário