O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Esta situação é muito triste. A decisão veio no momento mais adverso possível, no qual Içara está recebendo muitas obras e o Zé Zanolli e eu não merecíamos isto. Lamentamos que um juiz, que não tem nada a ver com a cidade, nos julgue sem nos conhecer. Fizemos uma campanha legal. Houve erro na prestação de contas. Mas, tenho fé e acredito que vamos reverter à situação”. Prefeito Gentil Dory da Luz, sobre a cassação.

Parece
que o juiz eleitoral Sérgio Renato Domingos cometeu um equívoco na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que determinou a cassação do prefeito Gentil Da Luz e do vice José Zanolli.
Na decisão pela cassação, o magistrado considerou na sentença diferença de votos entre Gentil da Luz e Heitor Valvassori de 152 votos, das eleições de 2004, e não 1,4 mil, que é a diferença das eleições de 2008.
”Seja porque o abuso do poder econômico não se limita ao uso excessivo e não contabilizados de recursos na campanha eleitos, abarcando também os casos em que houver desvio, sonegação e aplicação indevida, seja ainda pela pequena diferença de votos entre os candidatos (152), não há como negar a ilegalidade e nulidade dos votos obtidos pelo candidato réu”, proferiu o magistrado.
A campanha sob análise ocorreu com 18,2 mil votos para Gentil e José Zanolli, enquanto, Valvassori, recebeu 16,7 mil votos à época. Logo a diferença deles foi de 1,4 mil votos. Quando tratada da necessidade de nova eleição, contudo, o juiz colocou as porcentagens para Gentil Da Luz (52,06%) e Heitor (47,94%).

Darlan Carpes
afirmou que vai aguardar a decisão da justiça, seja ou não pela cassação de Gentil e Zanolli, para depois se manifestar sobre o assunto.
A defesa entrou com uma ação no TRE/SC.

O pepebista
ficou afastado por quase 60 dias da presidência da Câmara pelas mãos do juiz Sérgio Renato Domingos e pode assumir o comando da Administração Municipal através do mesmo magistrado.

O vereador Joaci Domingos Pereira (PP)
o Boca (PP), havia comentado há alguns meses que estava “de mala pronta” para o PMDB. “Não é nada 100%, estamos conversando”, afirmou, sem dar maiores detalhes sobre o motivo da troca de partido que o elegeu por dois mandatos de quatro anos.
O vereador de Içara adianta que, caso a filiação se confirme, deve acontecer entre os meses de setembro e outubro. Boca, que é representante do bairro Presidente Vargas, tem mostrado uma sintonia com o Prefeito Gentil Dory da Luz que está conseguindo o que queria: engessar e implodir o PP, o adversário mais forte em Içara, que ainda continua sem mando, um navio sem capitão, um carro sem piloto, um cego sem bengala, sem rumo e com isso, deixa de fazer oposição.
Mas, ontem, ele afirmou que a situação envolvendo o Prefeito e Vice de Içara o fez dar uma freada na decisão e até quinta-feira deve conversar com o PP (com quem?) e PMDB para definir o seu rumo. “Agora, tenho interesse de ficar no PP”, comentou Boca, que será candidato a reeleição ao Legislativo 2012.

Frase
“Em política sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer”. (Joseph Joubert - Escritor norte-americano - 1754-1824).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário