O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Variedades: ‘Outubro Rosa’ leva ações intensificadas às ESFs

A fim de promover a saúde da mulher, incentivando-a a adotar ações preventivas, a Secretaria de Saúde de Içara realiza o “Outubro Rosa”, com exames e conscientização sobre o cuidado.

DIVULGAÇÃO
Ações intensificadas voltadas à saúde da mulher fazem parte das atividades do ‘Outubro Rosa’, que iniciou nesta segunda-feira, dia 3, nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Içara. As ações estão sendo organizadas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção a Saúde da Mulher Içarense (CASMI).
“Aderimos ao movimen-to Mundial de Conscientização, a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Também estaremos intensificando os exames de preventivo, palestras de orientação e conscientização sobre o auto cuidado”, destacou o secretário da Pasta, Laudo Calegari.
Já a coordenadora do Casmi, enfermeira Maristela Meinert acrescenta que o objetivo da proposta é levar a promoção de saúde, “bem como incentivar as mulheres a adotarem medidas preventivas como melhoria da qualidade de vida”. Cada unidade de saúde adota de maneira criativa, e motivacional a forma de trazer as mulheres para participarem das atividades. Exame preventivo de colo de útero, mamografia são alguns dos serviços oferecidos; além da avaliação odontológica e atendimento médico.
As ações também compreendem trabalhos com nutricionistas, psicólogos, fisioterapeuta, grupos de hiperdia, farmacêuticos, fonoaudiólogo, orientação e ensino de exercícios de Yoga. Além do envolvimento de toda a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário