O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Polícia: Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de arma

Populares entraram em contato com a Central de Emergência após ouvirem dois disparos de arma de fogo que vinham das dunas da zona sul do Balneário Rincão logo no início de terça-feira.

DIVULGAÇÃO
No início da manhã desta terça-feira, populares entraram em contato com a Polícia Civil de Içara com informações que alguém estaria portando uma ar-ma de fogo e disparando nas dunas da zona sul.
Deslocando-se até o local, em conjunto com a Polícia Militar, foram avistados em meio aos combros R.M.P.C., 18 anos, e um adolescente de 14 anos, e uma motocicleta.
Na revista foi encontrado com R. um revólver calibre 22 com numeração raspada, contendo seis munições intactas e duas já disparadas. Também foi achado com ele cerca de 10 gramas de maconha e mais R$ 406 em notas de diversos valores, uma delas estava manchada com tinta antifurto.
A moto resgistrada com placa LXG-2033 de Tubarão estava com a numeração do motor raspada, lacre rompido e licenciamento atrasado. Ambos foram encaminhados a Delegacia Civil de Içara, decretada a prisão em flagrante R. foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Já, o menor foi levado ao Conselho Tutelar.
Nos últimos dois meses a Polícia Civil de Içara investigava uma quadrilha de assaltantes que agia na Região Sul, no decorrer das investigações foi constatado que os meliantes foram responsáveis por 16 assaltos graves com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas. E as investigações se afunilaram após a prisão em Jaguaruna de parte da quadrilha que assaltou uma residência em Treze de Maio. Após as informações colhidas a Polícia Civil chegou a mais três meliantes, presos preventivamente na semana passada. E nos interrogatórios de J.D., 33, I.F.L., 26, e C.O., 23, parte deles confessaram as ações, além de delatar moradores do bairro Mirassol, no Distrito Balneário Rincão, até então idôneos, que armazenavam as armas de fogo utilizadas nos assaltos, no intuito de ludibriar ações da Polícia Civil.
Eles são acusados dos seguintes assaltos: a três taxistas, em que as vítimas ficaram trancadas nos porta-malas, a cinco bares no Rincão, a um posto de combustíveis na zona sul e outro em Tubarão, ao Material de Construção Toninho, zona sul, a três motoristas de ônibus da Expresso Coletivo Içarense, no Rincão, e a uma residência em Treze de Maio. Eles também foram responsáveis pelo roubo do Corolla placas MGF-0869, de Içara.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário