O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Colunista Maso Nyetto

Se eu voltar, volto e sou candidato. Se não voltar, já começo a trabalhar agora para garantir nas urnas o direito de governar a minha cidade. Eu não vou desistir”. Gentil Dory da Luz, no dia 4 de outubro, quando soube da cassação do mandato, que depois conseguiu reverter no TRE.

Ex-deputado e ex-prefeito Décio Góes

poderá enfrentar problemas com a troca do domicílio de Criciúma para o Distrito Balneário Rincão, em Içara .
Segundo o advogado Gabriel Schonfelder de Souza, contratado por lideranças do distrito vinculadas ao PMDB, Góes não tem como comprovar que vinha residindo com ânimo definitivo no balneário até três meses antes da troca do domicílio. Essa seria uma condição legal para que ele viesse a ter condições de disputar as eleições no novo município em 2012 pelo Partido dos Trabalhadores.
O advogado afirma que o petista tem residência no Rincão, mas não reside no Distrito.
João Picollo, presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores do Rincão, comentou que Góes transferiu o título para o Rincão, é uma verdade, mas que o partido não o colocou como candidato e nem tão pouco ele. “O Décio tem uma grande participação no processo de emancipação do Rincão, pois, quando deputado, presidiu a Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um dos responsáveis pela retirada da Adin, em Brasília, que poderia engessar a emancipação. Ele vem para somar, pois tem um compromisso com o PT do Rincão, pois recebeu nas eleições de 2008 mais de 600 votos no Distrito, e também ajudou na construção da Casa dos Pescadores da Z-33”, comenta Picollo.
Ele acrescenta que a sigla está aberta a conversação com todos partidos do Distrito. “Temos alguns nomes para disputar a majoritária, entre eles, o meu, o da professora Maria Canever, do Pico, e outros. Temos um projeto para o Rincão”, finaliza.

Nesta segunda-feira


foi ao ar pela Rádio Difusora AM910 o terceiro programa “Içara 50 anos - Uma história de 12 legislaturas”, que terá uma série especial de 12 programas com resgate histórico dos 50 anos de criação de Içara.
O apresentador Archimedes Naspolini Filho recebeu os ex-vereadores Bonifácio Espíndola Neto, Seu Bona, e Quintino Zanette, que foram eleitos na terceira legislatura (1970/71 e 72). Naspolini resgatou fatos passados na legislatura e as lembranças dos convidados deixaram o programa cheio de curiosidades.

Frase
“O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer. (Abrahan Lincoln - 16o presidente dos EUA- 1809-1865).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário