O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Política: Jurê na Subprefeitura e Edna na Câmara em novembro

A ida de Jurê Bortolon (PMDB) para a Subprefeitura do Balneário Rincão foi confirmada pelo prefeito nesta quarta-feira; a cadeira do vereador será ocupada por Edna Benedet (PCdoB).

DIVULGAÇÃO
O prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB) confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 19, o que já vinha anunciando há algum tempo, a posse do vereador Jurê Carlos Bortolon (PMDB) como subprefeito do Balneário Rincão e da suplente de vereador Edna Benedet (PCdoB) na Câmara Municipal.
Bortolon vai assumir o comando da subprefeitura no dia 4 de novembro, quando termina o prazo de 15 dias de afastamento do Legislativo, devido ao atestado médico apresentado.
Já Edna, ocupa o lugar do vereador no dia 7 de novembro, na sessão ordinária subsequente.
A suplente obteve 902 votos nas últimas eleições, em 2008. “Edna é uma mulher de garra e nos ajudou a ganhar as eleições. Em retribuição a sua lealdade, ganha espaço no Legislativo”, destacou o prefeito, sobre a suplente da coligação ‘Por uma Içara mais humana’. Gentil ainda elogiou a nova representante das mulheres na Câmara. “Edna Benedet é valente e tem muita fibra”, declarou.
Para Edna, a posse na Câmara é um marco na história do PCdoB. “É a primeira vez que o partido assume uma cadeira no Legislativo de Içara. O mandato não é da Edna, ele representa a população e também o partido. Esta suplência é uma oportunidade de representar as ideias do PCdoB, não só apresentando o meu trabalho, como também buscando o crescimento do partido”, enfatizou a suplente.
Edna, que é pré-candidata à majoritária nas próximas eleições, disse que não firmou qualquer compromisso com o prefeito a respeito de coligação para o próximo ano. “O PCdoB não fechou acordo com ninguém. Vamos tratar de coligações só no próximo ano”, disse a suplente.
No início de outubro, o vereador Jurê Carlos Bortolon chegou a dizer que não iria mais para a subprefeitura, devido à cassação do mandato do prefeito Gentil Dory da Luz e do vice José Zanolli (PSD).
A reportagem do Jornal Içarense tentou contato com o vereador, mas o mesmo estava com o telefone celular desligado.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário