O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 19 de novembro de 2011

Geral: Educação de Içara estabelece cronograma de matrículas

A matrícula para novos alunos da rede municipal de ensino começa na próxima segunda-feira, dia 21, e vai até sexta-feira, dia 25; é necessário apresentar cartão de vacina atualizado.
DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Educação de Içara iniciou o cronograma de matriculas nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
As matrículas para os alunos que já frequentam a rede estão acontecendo tanto nos Centros de Educação Infantil (CEIs), quanto nas escolas de Ensino Fundamental.
Para novos alunos, as matriculas iniciam na próxima segunda-feira, dia 21, e seguem até sexta-feira, dia 25, diretamente nas escolas e CEIs, nos bairros.
A coordenadora do Ensino Fundamental, Marlene Casagrande, destaca que para a matricula no primeiro ano os alunos devem completar seis anos até o dia 31 de março.
“Se a data de nascimento for após este período, as crianças estarão inseridas ainda na Educação Infantil”, explicou Marlene.
A coordenadora de Educação Infantil, Inslane Roussenq Felipe, informa que as matriculas podem ser feitas em todas as unidades escolares, no horário normal de aula, das 8h às 12h e das 13h às 17h, apresentado a documentação solicitada pelas escolas.
Entre os documentos necessários está o cartão de vacinas, atualizado para todos os alunos; sendo que este passará por avaliação de profissional da Secretaria de Saúde, nas Estratégias de Saúde da Famílias (ESFs). “Esta exigência se faz necessária para que doenças como caxumba, rubéola, sarampo entre outras que contam com distribuição gratuita de imunização preconizada pelo Ministério da Saúde, não proliferem”, explicou o secretário de Saúde, Laudo Calegari.
São 56 unidades escolares em Içara. Sendo, 40 CEIs e 16 escolas de Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano, atendendo mais de 5,5 mil crianças e adolescentes; destas, 555 crianças estão em tempo integral nos CEIs.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário