O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Geral: Relógio do HSD inicia contagem regressiva para os 50 de Içara

Faltam 50 dias para os 50 anos de Içara; a contagem regressiva está sendo feita por um relógio digital instalado em frente ao HSD; a inauguração do equipamento foi feita nesta quinta-feira.

BRUNA BORGES/JI
O relógio digital instalado em frente ao Hospital São Donato (HSD) começou a fazer a contagem regressiva para os 50 anos de Içara na tarde desta quinta-feira, dia 10.
O evento de inauguração do relógio levou ao HSD alunos e professores de escolas, representantes da Administração Municipal (AM), do Legislativo e comunidade em geral. O equipamento foi colocado no hospital devido às necessidades da instituição e à ligação de sua história com a história do município.
O presidente do HSD, Acirton Costa, disse que este é um momento histórico, que marca, além da contagem regressiva para os 50 anos da cidade, os 50 anos de fundação do hospital.
Costa elogiou o prefeito Gentil da Luz pelo apoio.
“Muitos criticam o prefeito, mas é graças a ele que a nossa fundação está de portas abertas até hoje”, comentou, sobre as ameaças que a instituição teve de ter o prédio leiloado.
Para o presidente da Câmara Municipal, Darlan Carpes, esta é uma “contagem progressiva”, dos progressos que a cidade ainda vai ter. “Foi bem pensado colocar o relógio na frente do hospital, pois, todas as vezes que passarmos por aqui, vamos pensar em nos engajar para ajudar”, ressaltou Carpes.
Durante a cerimônia os alunos da Escola Quintino Rizzieri, do Jardim Elizabete, recitaram uma poesia sobre Içara e Inês Rizzieri Pavei, esposa do primeiro prefeito da cidade, Ascendino Pavei (em memória), foi cumprimentada pelos presentes, convocados pelo prefeito Gentil da Luz.
Primeiro foram chamadas as pessoas que nasceram no HSD, depois as que já precisaram dos serviços do hospital e, por último, aqueles que desejam sucesso à instituição. Após o cumprimento à primeira dama da cidade, ela o prefeito acionaram o relógio, que marca os 50 dias para os 50 anos.
De acordo com a gerente de Relações Institucionais da AM, Eliana Jucoski Monteiro, as ações de comemoração continuam no dia 1o de dezembro, quando acontece a inauguração das luzes de Natal no Centro da cidade. “Estamos montando um cronograma de inaugurações das luzes. Primeiro vai ser na Praça Matriz São Donato, depois nas praças da Juventude e Castelo Branco, como também na rótula. Para cada local estão sendo programadas atrações”, explicou.
A festa de aniversário da cidade, no dia 30 de dezembro, terá o lançamento do livro Além dos Trilhos do Trem, na Fundação Assistencial de Içara (FAI), e show pirotécnico na Praça da Juventude Fernando Pacheco.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário