O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Política: PP de Içara marca convenção para o dia 8 de novembro

Na próxima semana o Partido Progressista de Içara vai eleger os membros do novo Diretório Municipal, a sigla está sendo comandada por uma Comissão Provisória há quatro meses.

ARQUIVO/JI
O Partido Progressista (PP) de Içara marcou para o dia 8 de novembro a convenção que vai eleger o novo Diretório Municipal.
A convenção chegou a ser agendada para 11 de outubro, mas por falta de consenso entre dois grupos, foi cancelada.
Duas chapas se articularam para disputa. Uma liderada pela ex-secretária de Administração do município, Dalvânia Pereira Cardoso; e outra, por um dos membros da ex-Executiva, Júlio De Luca.
A Executiva Estadual preferiu que as duas alas do PP de Içara conversassem para evitar um embate interno. “Os dois grupos pediram para que haja convenção no dia 8. Estamos negociando um acordo. Mas, com ou sem consenso, haverá convenção desta vez”, afirma o presidente da Comissão Provisória, Tarcísio Lima.
Júlio De Luca diz que continua candidato à presidência da sigla. “Não tenho problema com ninguém dentro do partido. Mas, se tiver que disputar, sou candidato. Tudo dentro do processo democrático”, enfatiza.
De Luca comenta, ainda, que trabalha para que o PP tenha candidato à cabeça de chapa nas próximas eleições municipais.
De acordo com Dalvânia, a proposta de consenso foi recebida por ela na semana passada e está sendo levada aos membros de seu grupo. “O nosso grupo, formado por várias lideranças de base do partido, é que vai decidir se aceita ou não a proposta. Por enquanto, não vou manifestar minha opinião, para que não digam que interferi. Vamos resolver em conjunto”, relata.
Os filiados têm até 48 horas antes da convenção para apresentar chapas.
Caso concorra mais de uma chapa e uma delas obtiver, no mínimo, 20% dos votos válidos, os lugares a preencher no Diretório Municipal serão distribuídos proporcionalmente entre elas. Depois de escolhido o Diretório, será feita a eleição da Executiva, no dia 10 novembro.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário