O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Geral: Ampliações do Posto de Saúde de Vila Nova estarão prontas em 60 dias

A placa da Administração Municipal de Içara é a única identificação do Posto de Saúde da Vila Nova. Se ela não estivesse alí, certamente o local poderia ser confundido com uma casa abandonada. Onde há pintura, ela está descascando e as portas azuis trazem uma pichação na-da convidativa.
Mas a situação em breve será diferente. A construção de ampliação iniciou há duas semanas e têm prazo de entrega de 60 dias, conforme Adair Manoel, empreiteiro da obra. "O prefeito esteve aqui ontem e mandou as coisas aligeirarem", conta. A estrutura foi construída no início da década de 90 e já não suporta a necessidade da comunidade.
De acordo com o secretário de Obras, Arnaldo Lodetti Júnior, com o crescimento populacional, surgiu também a necessidade de um local maior para melhor atender a comunidade.
Serão novas salas para atendimento médico, odontológico, ginecológico, salas para curativos, para triagem dos pacientes, para esterilização de materiais, local exclusivo para marcação de con-sultas, e ainda, um amplo espaço exclusivo para palestras.
Cristiane Hames é usuária da unidade de saúde, não tem dúvidas de que a reforma trará mais qualidade no atendimento. "Serão mais opções de médicos especializados, o que vai trazer benefícios para os pacientes", afirma.
A técnica de enfermagem, Terezinha Lima, trabalha há cinco anos no local. "Isso aqui está um aglomerado, com a reforma, ficará muito mais confortável", afirma.
Alí, são atendidos moradores da Vila Nova, Sanga Funda, Espigão, Linha Zilli, e dos Loteamentos Ana Eliza, Jardim Betânia e Jussara.
O horário de atendimento será das 7h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário