O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Variedades: Festa de Mãe Peregrina no Jardim Silvana

Neste final de semana foi realizada na comunidade do Jardim Silvana a Festa da Mãe Peregrinos, reunindo milhares de fiéis de Nossa Senhora para louvarem e se confraternizar na Capela, que está em fase de acabamento.
A festa entusiasmou moradores da comunidade e de outras capelas e paróquias que se ofereceram para auxiliar na construção.
O evento religioso marca a união e esforço da comunidade católica do Jardim Silvana.
Coordenada por Dorcínio da Rosa, o Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP) vem há nove anos em campanhas mensais para angariar fundos para que a obra saia do papel e se torne uma realidade.
A festa contou com uma intensa programação religiosa e festiva, sendo que no sábado a Gincana da Catequese reuniu crianças e jovens da comunidade, que além de participarem das atividade recreativas colaboraram na organização da festa.
A gincana encerrou com a participação do Grupo de Jovens e do Ministério Musical Sacrário Vivo, da Paróquia São Donato, que animaram a missa da noite.
A primeira missa da nova capela recebeu a procissão da Mãe Peregrina vinda da Capela de Santa Bárbara, do Bairro Aurora, finalizando a noite com boa comida e as apresentações da Banda da Policia Militar e do Grupo Teatral Doutores da Paz. No domingo, às 10 horas, a celebração reuniu centenas de missionários da Mãe Peregrina com suas Capelinhas peregrinas e o Coral Infantil Vozes de Anjos, dirigido por Gloria Colonetti.
Os festejos marcaram a fé cristã e a união dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário