O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Política: PMDB denuncia doação de gás e pede impugnação do PP

No domingo a coligação "Por uma Içara Mais Humana", encabeçada pelo PMDB, entrou com o pedido de impugnação da coligação PP/PT "Por uma Içara Mais Forte" por denúncia de proveito eleitoral, o que é extremamente vedado pela Legislação vigente.
Representado por Delaunei da Silva, com assessoria juríDica, Reinaldo Antônio Silvano, a coligação do PMDB, denúncia que no dia 8 de julho, Márcio Nandi Rosa, solicitou ao prefeito exercício Naelti Vianna um botijão de gás e o mesmo perguntou se votava em Içara, quantos votos tinha na família e que o mesmo deveria se empenhar na campanha da chapa a qual ele apóia.
Vianna, por sua vez, confirma que não houve, com certeza, essa questão, pois está proíbida essa prática no Paço Municipal. E acrescenta que a autonomia de liberar doações é da assistente social da Afasi. "Para evitar esse transtorno é que o prefeito candidato a reeleição se licenciou do car-go. Isso é uma prática eleitoreira feita pelo nosso adversário político", comenta.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Içara, Marcos Moraes, o juíz Marco Augusto Ghisi Machado, já despachou a ação que determina a notificação das partes, para que façam a defesa,após isso o processo será encaminhado ao Ministério Público
A autorização da Afasi saiu no nome de Viviane Querino Lisboa, esposa de Rosa.
A declaração foi registrada no dia 11 de julho no Cartório Irê Hércules Guimarães, em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário