O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Geral: Um grande número de pessoas participam do encontro do Caps

O tempo nublado da manhã de ontem não desanimou os participantes do 2° Intercaps. Em seis ônibus, aos poucos os convidados começaram a chegar das cidades de origem: Orleãns, Urussanga, Forquilhinha, Criciúma Siderópolis e Cocal do Sul.
O pessoal de Içara já aguardava ansiosamennte pelos convidados. Às 10h as equipes já começavam a se formar. "Foi tudo feito por afinidade. Quem queria jogar futebol foi para um canto, bocha para outro e assim por diante", explica a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Içara, Simone Della Bruna de Souza.
Cerca de 400 pessoas, entre funcionários e usuários se encontraram, visando integração entre os centros. "Os usuários que participaram do primeiro evento comentaram muito bem, isso fez com que neste ano muito mais gente participasse. Isso ajuda muito, pois tem gente aqui que antes nem saia de casa", conta a psicóloga do Caps de Siderópolis, Leila Lucchesi. "Além disso, os funcionários também se divertem bastante. Eu até dancei", brinca.
O evento foi na Associação da Cooperaliança, devido ao espaço para opções de atividades. Foram realizadas jogos de mesa, futebol, dança, bocha, distribuiçao de brindes, entre outros."Eu dancei, ri, chorei... Gostei muito da festa, sem contar que o pessoal, aqui, de Içara é muito receptivo", afirma Vânia Guiguer, usuária, de Siderópolis.
O Caps é um centro voltado a assistir pessoas com problemas de saúde mental, individual e coletiva. O Serviço conta com Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Enfermagem e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário