O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vice-presidente de Esportes: Conseg do Rincão é pego com objetos furtados e posse ilegal de arma

Geladeira, máquina de lavar roupas, cortadores de grama, aparelho de som, colchão, ventiladores e muitos outros objetos foram encontrados na casa de Edson Schimit, 44 anos, comerciante e vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Balneário Rincão e na residência do enteado, Gilberto, localizada próxima a Lagoa Jacaré.
O Conseg é uma entidade que visa dar apoio às polícias estaduais e municipais nas relações com a comunidade para combater a criminalidade.
Entretando, o que foi feito por Schimit é exatamente o inverso. "De qualquer forma ele cometeu um crime, recepção ou furto dos objetos", explica o delegado da Polícia Civil, Nivaldo Carvalho dos Reis.
A denúncia foi feita pela própria vítima, Zenaide Becker, que é vizinha do vice-presidente. "Eu vi alguns objetos menores e imaginei que se aqueles estavam lá, poderia ser que os outros também estivessem", afirmou. Na casa dela, foram realizados dois furtos, um ano passado e outro em 15 de julho.
A partir da denúncia, foi realizada uma investigação que terminou no início da tarde desta terça-feira, na Rua Getúlio Vargas, no Rincão, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, que revelou os objetos furtados.
Segundo policiais que participam das reuniões do Conseg, Edson "é um dos que mais criticam o trabalho da Polícia no sentido de alegar que somos ineficazes". Na casa de Schimit também foi encontrado um revólver calibre 38, pelo qual ele não tem posse legal, e várias munições.
Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o caso. Schimit, a esposa e o enteado vão responder o processo em liberdade. Com relação a arma de fogo, foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante contra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário