O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Variedades: Rádio Comunitária de Içara transmite missa e futebol amador ao vivo

O rádio é um dos mais importantes meios de comunicação. De grande alcance, especialmente entre as populações de menor poder aquisitivo e de regiões distantes dos centros urbanos, é excelente prestador de serviço e formador de opinião. Baseados nessas idéias, a Rádio Cidadania Digital 104.9 FM, passa a transmitir a missa de domingo, às 8h e os jogos amadores de Içara, ao vivo.
A idéia da rádio comunitária nasceu com o sentido de dar voz aos populares. Trata-se de uma pequena estação de rádio, que pode ser sintonizada do bairro Vila Nova ao Presidente Vargas. Lá, os içarenses tem condições de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a eles, no qual os membros divulgam suas idéias.
Conforme o presidente da rádio, Albertino Armindo, a intenção é democratizar a comunicação. "Aqui a população local tem voz", afirma.
E quem pensa que rádios pequenas não tem audiência, está muito enganado. "Tem programas em que o telefone não pára de tocar um minuto", conta o presidente.
A rádio, que surgiu em 1998 e foi legalizado 2007, conta com 9 colaboradores, que se revezam para fazer os diversos programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário