O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Polícia: Promotor exige maior policiamente em casos de violência política

Os últimos atos de violência em casos políticos preocuparam o promotor da 79ª Zona Eleitoral, da comarca de Içara, Mauro Canto da Silva, que, devido aos atos de vandalismo e atentados com bombas pediu às Polícias Civil (PC) e Militar (PM) do mu-nicípio para que aumentem a segurança da população.
Ele encaminhou às duas entidades um requerimento oficial para que reforcem o policiamento desde agora até o dia 5 de outubro. O objetivo é e garantir um pleito seguro à comunidade. "Nós temos que reprimir o que vêm acontecendo com investigações da PC, para que encontrem os culpados. Além disso, a PM deve realizar uma ação preventiva para evitar que possíveis atos criminosos voltem a acontecer", explica o promotor. Segundo ele, a maioria dos crimes não é eleitoral. "São crimes comuns, mas com motivação política", relata.
De acordo com o comandante da 2a Companhia de Polícia Militar de Içara, Capitão Cristian Dimitri, as rondas nos locais onde houve denúncia de violência já foram intensificadas e os policiais estão abordando todos os carros suspeitos. Além disso, eles irão aumentar o policiamento nas passeatas e carreatas políticas. "Só a presença de mais viaturas já coíbe a violência", afirma o capitão.
Segundo ele, os policiais estarão atentos a tudo e, a qualquer irregularidade, agirão. "Nós vamos passar a registrar termos circunstanciais por lesão corporal e ameaças na hora do acontecimento. Os envolvidos serão encaminhados ao juizado especial criminal e responderão por isso", conta o militar.
O delegado da Polícia Civil de Içara, Alfeu Orben, também recebeu o documento, mas o jornal Içarense não conseguiu contato com ele, pois o mesmo estava em reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário