O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Variedades: Museu Arqueológico dibulga cinema

O Museu Arqueológico Igrejinha Nossa Senhora dos Navegantes do Balneário Rincão comemora a Semana da Primavera com palestras e cinema dirigida à comunidade de estudantes, professores e publico em geral do Distrito
A programação teve início na segunda feira com palestra do arqueólogo Jaisson Teixeira Lino no auditório do Mirante da Caixa D’Água, e deu continuidade nesta quarta-feira com quatro exibições de Cinema Nacional e italiano com o filme histórico "A Retirada", que conta a passagem do italiano Giuseppe e da lagunense Anita Garibaldi, pelo litoral de Içara durante a Guerra dos Farrapos, que envolveu catarinenses e gaúchos contra o governo. A programação abrange exibição no dia 19, em Linha Anta, e o "Cinema Paradiso" nos dias 20 e 21, na Praça do Imigrante, ao lado do Museu Ferroviário, no Centro de Içara.
As sessões do Distrito contaram com a animação do grupo teatral da E. E. B. Melchíades Bonifácio Espindola, do Balneário Rincão, coordenado por Vagner dos Santos.
Na semana de 15 a 21 de setembro os Museus de Içara, em parceria com DEMU e IPHAN do Governo Federal, estará realizando intensa programação cultural e a entrega a comunidade das reformas físicas e da estruturação do espaço destinado a reserva técnica dos museus.
O projeto de "Adequação das Reservas Técnica" coloca os museus de Içara a nível dos grandes museus das capitais do país, que recebem apoio do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário