O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Edição 1.468 - Política: Pesquisa do Ipat aponta diferença eleitoral em Içara

A primeira pesquisa de intenções de votos realizada em Içara pela Ipat/Unesc, a pedido da Rádio Som Maior e Tribuna do Dia, demonstra um empate técnico entre Gentil da Luz (PMDB) da coligação "Por Uma Içara Mais Humana" e Heitor Valvassori (PP), da coligação "Por Uma Içara Mais Humana".
Levando em conta a margem de erro da consulta, que é de 4%, pois a diferença entre os candidatos é de 4,5%. Na estimulada, Da Luz recebeu 38,8%, enquanto Valvassori, 34,3%. O número de indecisos é de 21,7%, fatia que deve ser explorada pelos dois candidatos nestes 17 dias de campanha.
Gentil da Luz avalia os números e se diz contente pois em todas as três pesquisas realizadas em Içara se mantém na frente e se a eleição fosse hoje ganharia o pleito. "Vamos continuar trabalhando até 5 de outubro, pois sentimos nas ruas que o povo quer mudança e renovação e quer um estilo novo de governar a cidade", comenta.
O peemedebista questionou a responsável pela pesquisa que seguiu os caminhos inversos: primeiro se contrata empresa de pesquisa, faz o registro no Cartório Eleitoral, coleta os dados e depois divulga. "O mesmo instituto há três dias da eleição passada dava uma vantagem ao ad-versário de 7% e perdi com 0,45%, se a margem de erro é de 4%, quer dizer que temos 11,5% e está dentro dos números das outras duas pesquisas. Isso nos serve de estímulo para continuar trabalhando por entendermos que somos o instrumento de renovação neste projeto, no qual sairemos vitoriosos em 5 de outubro. Se tem indecisos e como a rejeição do meu adversário é maior que a minha, devemos continuar em crescimento e vamos vencer as eleições porque temos a melhor proposta", finaliza.
Valvassori comentou na Rádio Difusora. "Gostaríamos de dizer que para nós é animador. Motivo para conclamarmos ainda mais nossos militantes para que possamos vencer as eleições. Pesquisa não se questiona e se analisa. Estamos um pouco atrás, porque pecamos por não divulgar as obras que fizemos nesses três anos e sete meses. Agora, mostrando o que foi feito o povo vai nos dar a preferência", esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário