O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Geral: Princípio de incêndio assusta funcionários da Copaza

Um início de incêndio foi registrado por volta das 10h15min da manhã de ontem no Bairro Liri, em Içara. Um dos compressores da Copaza, empresa que atua na produção de descartáveis plásticos, teve um possível curto circuito, pegando fogo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Içara, o efetivo nem precisou atuar. "Quando chegamos lá, os funcionários já haviam solucionado o problema com um extintor".
Segundo Delton Teixeira, gerente administrativo da empresa, na área dos compressores não há trabalhadores. Porém, os que ficam ali por perto, se assustaram com a grande quantidade de fumaça.
O gerente não autorizou o Jornal Içarense a fotografar o local do incêndio. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Incêndio na mina
Um incêndio bem mais perigoso foi registrado também na manhã de ontem, em Forquilhinha, há cerca de 30 quilômetros de Içara. O fogo atingiu uma das galerias da mina de carvão Ouro Negro, da Carbonífera Criciúma.
Segundo o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região, Edson do Nascimento, o incêndio teria sido provocado pela correia da esteira que transporta o carvão para a superfície.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para resgatarem os mineiros que trabalhavam no local.
O incidente deixou 23 pessoas intoxicado. Destes, quatro, mais um bombeiro, estão internados na UTI do Hospital São José, em Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário