O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Variedades: Crianças ajudam a fazer sopa e aprendem sobre alimentação saudável

Como tornar os alimentos saudáveis em pratos apetitosos para as crianças? Envolvendo os pequenos no preparo deles. Foi esta a aposta feita pela Escolinha Pequeno Mundo, de Criciúma, ao desenvolver o projeto ‘Alimentos’ com os os alunos. Crianças de quatro e cinco anos prepararam uma deliciosa so-pa para depois devorá-la.
A idéia da Escolinha Pequeno Mundo é mostrar para as crianças a importância de se comer alimentos saudáveis. Durante duas semanas, eles fizeram atividades e brincadeiras que envolviam diferentes tipos de alimentos. As crianças ‘avaliaram’, inclusive, como estavam as próprias refeições. Através de um mural, colaram figuras do que consumiam no dia-a-dia. Os alimentos eram divididos em duas categorias: saudáveis e não-saudáveis. A partir da brincadeira, os pequenos puderam observar de qual categoria estavam se alimentando mais. O projeto foi encerrado com a atividade da sopa. As crianças levaram os legumes de casa, uma forma de envolver a família na atividade e para os menorezinhos, a sopa servida foi a de letri-nhas, uma maneira divertida de introduzir o alfabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário