O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Polícia: Júri popular absolve idoso que teria tentado matar a ex-mulher

Depois de um dia inteiro de julgamento, o aposentado Honestino Bombazar finalmente recebeu uma boa notícia: estava absolvido da tentativa de assassinato cometido em 2001.
Já não precisa mais se preocupar com o fato. Acabou. Pelo menos para a lei. Bombazar foi a júri popular na tarde de ontem por uma ter tentado matar a ex-esposa há seis anos. Sete jurados participaram do julgamento no qual a vítima, Custódia Pereira, acusava o ex-marido de ter tentado assassiná-la com várias facadas.
O crime ocorreu às 10h de 14 de abril de 2001, em frente à casa de Custódia, no Presidente Vargas, em Içara. Os dois estavam separados desde o final do ano 2000 e, segundo a vítima afirmou naquele ano, o aposentado teria ido até a casa dela com intenção de matá-la, mas foi impedido, pois a filha do casal escutou os gritos de socorro da mãe e pediu ajuda. Ele chegou a esfaqueá-la em oito lugares diferentes, o que fez com que tivesse que levar cerca de 50 pontos.
A defesa negou dele ter ido ao local com intenção de fazer mal. "Era época de Páscoa. Tinha ido até lá para levar o chocolate para os netos", afirmou.
Honestino não tinha antecedentes criminosos, apesar de, na época do crime, partes da família terem afirmado que tinham medo dele, pois o réu mantinha arma de fogo. Logo depois do crime, ele ficou cerca de 20 dias preso. No julgamento, o mínimo de votos que ele recebeu para ser absolvido foi de quatro pessoas, mas, para a segurança dos jurados, o Fórum de Içara não quis divulgar a quantidade exata de contras e a favor da condenação. Os dois foram casados por 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário