O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Edição 1.484 - Política: Câmara é composta de 5 vereadores de cada coligação

Com o encerramento do pleito municipal e tendo o prefeito e vereadores eleitos, agora começa a articulação para eleger a nova mesa diretora que assumirá em 2009.
A coligação "Por Uma Içara Mais Forte" reelegeu dois vereadores (Darlan Carpes e Joaci Domingos Pereira, o Boca), do PP, e três novos nomes, Itamar da Silva e Osmar Manoel dos Santos, também do Partido Progressista, e André Jucoski, o Polakinho, do PSDB. Carpes e Boca já mostraram interesse em disputar a presidência.
Já a coligação "Por Uma Içara Mais Humana", que teve Gentil da Luz (PMDB) e José Zanolli (DEM-25), como prefeito e vice eleitos,teve cinco vereadores escolhidos: Acirton Costa, Antônio de Mello e Jurê Bortolon, os três do PMDB, e Diego Vitorassi, do PDT, e Neuzi Berto Silveira, do Democratas. Possivelmente os candidato serão Costa e Silveira.
Caso haja empate, o regimento interno da Câmara Legislativa diz que assumirá a presidência é o candidato mais velho, neste caso Acirton Costa.
O mandato é de um ano, e além do presidente a mesa diretoria é composta de 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários. Cabe ao presidente indicar o nome do diretor-geral do Legislativo. Já os assessores dos partdos são escolhidos por cada líder de bancada.
Costa confirmou que é candidado a presidente da mesa diretora e que já está conversando com os companheiros eleitos na coligação, como também com os vereadores de oposição
Carpes, Silveira e Pereira estavam com os telefones desligados e não foi possível o Jornal Içarense fazer contato até o fechamento da edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário