O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Variedades: Romeiros manifestam a fé

Uma multidão de romeiros do Sul de Santa Catarina é esperada durante este final de semana na comunidade de São João de Urussanga Baixa, divisa entre as cidades de Treze de Maio e do Morro da Fumaça.
O local abriga uma das ma-iores imagens da padroeira no Sul do Brasil.
A escultura com mais de 13 metros de altura se tornou referência para os devotos de Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos milhares de pessoas visitam a comunidade para rezar, pagar ou fazer promessas.
Segundo moradores, no final de semana o local é tomado por romeiros, que chegam de ônibus, de carro, de bicicleta e até a pé, mas o movimento maior de pessoas é no dia da homenagem a santa.
De acordo com a projeção dos devotos que cuidam do local uma grande quantidade de pessoas devem passar pela comunidade de São João de Urussanga Baixa para assistir a missa e participar das novenas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que acontecem no alto da colina.
Os devotos, da Santa que residem em Içara, ralizam novenas e missas na localidade de Boa Vista, em um altar construído com a imagem de Nossa Senhora.
A data de 12 de outubro lembra Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, cuja imagem, de barro cozido, foi achada em 1717 no rio Paraíba do Sul, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Neste dia também é comemorado o Dia das Crianças, criado em 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário