O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Edição 1571: POLÍTICA - Juventude Progressista elegerá novo diretório

A equipe, que foi pioneira no município, realizou a primeira reunião para tratar dos encaminhamentos da eleição do diretório, que vai ocorrer em março e elegerá o novo presidente.

"A juventude é a favor do processo natural de renovação, sendo essa a principal bandeira levantada pelo segmento", com esta afirmação, o presidente da Juventude do Partido Progressista (JPP) de Içara, Emanuel Moreira, acentuou a importância da eleição que escolherá a nova equipe de gestão política.

De acordo com ele, a ideia não é lançar uma disputa, antes disso, os jovens integrantes da JPP pretendem entrar em um consenso para assim ver qual será o melhor representante.


A primeira reunião para discutir esses assuntos foi realizada ontem.

A ideia de integrar uma equipe jovem, que, filiada a determinado partido, consiga desenvolver atividades sociais e políticas, prescreve uma nova etapa na sociedade contemporânea: a participação efetiva de novas ideias e renovação nas demandas da sociedade.


Pensando nisso, o Partido Progressista, que foi o primeiro a ativar essa participação em Içara, desenvolve em todos os anos ações sociais que atendem à comunidade em geral, universitários, famílias carentes e outras necessidades que são assistidas através de parcerias com diversas entidades de Içara. Atualmente o grupo é formado por 45 membros.


De acordo com Rodrigo Gonçalves (o Cabeção), não existe hierarquia para as pessoas de até 35 anos que desejam ser integrantes da Juventude Progressista de Içara. "O jovem só precisa estar filiado ao partido, essa filiação nós mesmo fazemos. Feito isso, ele já fará parte da equipe", explicou o integrante, que também é candidato à presidente da JPP, juntamente a Marcelo Goulart e a Rodrigo Lodetti.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário