O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Geral: Chuva rompe estrutura de concreto sobre o Rio Içara

Depois do temporal que atingiu Içara há uma semana, a tampa de uma boca de lobo, sobre uma das partes canalizadas do rio, desabou, levando com ela parte da calçada da Rua Vitória e quase sugando um Corsa.

Uma das partes canalizadas do Rio Içara, que passa por baixo do estacionamento da Lanchonete Meks, no Centro, está mais visível do que desejam os moradores e comerciantes da área. Isso porque, pela segunda vez, um pedaço do concreto que o cobre desabou, deixando um buraco de cerca de 1,5 metros de largura na beira da calçada.

O desabamento aconteceu no último sábado, quando, em função da forte chuva, uma boca de lobo que desagua no rio se enfraqueceu e acabou cedendo com a passada de um Corsa para dentro do estacionamento da lanchonete. Segundo um dos garçons do local, o veículo quase foi sugado pelo desabamento.

Ele afirmou que esta não foi a primeira vez que parte do concreto que cobre o Rio Içara desaba. “Na primeira vez, como ninguém veio fazer nada, nós mesmos mandamos arrumar”, relata.

Para que ninguém seja ferido no local, o proprietário da lanchonete cobriu o buraco com telhas, vigas de concreto e uma cadeira de nenem para sinalizar sobre o perigo.

Ao ser contactado, o secretário de Obras de Içara, Silvio Viana, disse não estar na cidade e nem ter conhecimento sobre o desabamento, mas garantiu que mandaria um encarregado para resolver o problema.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário