O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Política: Ex-servidores da Afasi farão manifestação na Câmara

O início desta semana foi marcado por mais um episódio da luta dos ex-servidores da Afasi - Associação Feminina de Assistência Social de Içara - em busca dos direitos salariais. Agora eles buscam a baixa nas carteiras de trabalho e a entrada no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

O auditório da Coope-raliança foi palco para mais uma reunião da equipe que aconteceu na última terça-feira, dia 11.

Contudo, dos 180 ex-servidores da Afasi, menos de 30 não comparecerm ao encontro. Também participou da Assembléia o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional (Senalba).

De acordo com a ex-coordenadora da Equipe de Saúde e Família (ESF), Sô-nia Rocha da Silva, que também era contratada pela Afasi, na reunião o Senalba sugeriu aos ex-servidores presentes que fosse feito uma manifestação com objetivo de pressionar os vereadores para reprovar o projeto que modifica a Requisição de Pequeno Valor (RPV). A manutenção do atual índice é fundamental para que os débitos sejam quitados pela prefeitura o mais rápido possível.

A movimentação seria feita na próxima sessão da Câmara que acontece segunda feira, dia 16. Contudo, como o projeto não entrará em pauta nessa data a comissão aguardará o dia em que os vereadores discutirão sobre o caso para, assim, realizarem passeatas com carros de som e até faixas e cartazes com mensagens direcionadas para cada vereador.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário