O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Geral - Chuva traz problemas à tona: estrutura do Quintino Rizzieri está ameaçada

Chuva que atingiu Içara no início da noite de ontem foi apenas o estopim de um grave problema na estrutura do colégio. Fiação sem proteção e construções sem base fizeram com que o colégio fosse o mais afetado.

A enxurrada de quarta-feira foi a gota d’água para a Escola Municipal Quintino Rizzieri, do Jardim Elizabete, em Içara, que há meses vem sofrendo com a precariedade na estrutura. A instituição foi inaugurada há menos de um ano e, desde novembro de 2008, tem gerado reclamações.

De acordo com a diretora da escola, Jaqueline dos Santos, o temporal afetou muito a escola, pois a construção foi mal realizada e não possui estrutura para abrigar os 730 alunos. "Desde que foi inaugurada, a escola tem alagamentos com qualquer chuva. Os fios, nem se fala, estão sem proteção alguma em cima das lajes", relata.

As obras foram realizadas pela Construtora Engemo, da cidade de Lages, a qual foi contatada pela nova administração já no início de janeiro para resolver os problemas na estrutura da instituição. "Nós queríamos acertar tudo com eles, mas disseram que iriam enviar um pessoal para analisar o colégio e estamos até hoje esperando", conta a secretária da Educação de Içara, Giovana Borges. Agora, a intenção da secretaria é acionar a empresa judicialmente.

Apesar de a responsabilidade ser da Engemo, a prefeitura já havia trocado toda a parte elétrica do colégio no início de fevereiro. "Com essa enxurrada, foi tudo perdido", afirma a diretora.

As aulas no colégio foram suspensas nestas quinta e sexta-feira para garantir a segurança dos alunos. Uma empresa de engenharia foi contratada para dar um laudo técnico de todas as necessidades de mudança na escola.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário