O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Geral - Secretaria de Saúde busca parceria com farmacêutico para manter Farmácia Solidária

A falta de um farmacêutico responsável novamente fez com que a Farmácia Solidária fechasse as portas. Em um comunicado da presidente da União dos Conselhos Locais de Saúde, Jane Regina Luiz da Silva, ela expõe que o prazo de 30 dias estipulado pelo secretário de Saúde, Fabrício Possamai, para contratar um novo farmacêutico, acabou. "Tentei fazer acordo com uma empresa, mas não obtive o resultado até o momento. Não tenho mais onde pedir apoio. Por isso, quero pedir desculpas à comunidade içarense que precisa da Farmácia Solidária. Gostaria de dizer que não foi incompetência de minha parte, pois há estoque para fornecer remédios. Estou deixando de ir em busca de medicamentos, porque não tenho condições de colocar em um local onde possam vencer", afirma Jane.

Segundo Possamai, há apenas um farmacêutico na prefeitura e não há como ele ser cedido. No entanto, o secretário está tentando mobilizar a sociedade para conseguir apoio de uma empresa privada. "É uma grande burocracia para contratação de um novo profissional e a farmácia solidária é muito importante para a cidade", afirma.

Ontem, a prefeitura conseguiu ceder o farmacêutico, mas até que se encontre uma pessoa disponível, não haverá mais a distribuição de remédios. "São apenas duas tardes por semana. Quem puder ajudar estará fazendo um grande bem, pode ligar no telefone da Secretaria de Saúde: 3461-3700", diz.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário