O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Edição 1568 - Política: Segunda sessão ordinária corre dentro da normalidade

Os projetos do RPV, da criação da FAI e da criação de cargos na Câmara de Vereadores não entraram em pauta na sessão de ontem, que teve 30 Indicações, 12 Requerimentos e duas Moções.

Com o plenário quase vazio, foi realizada nesta quinta-feira, a segunda sessão ordinária de 2009, da Câmara de Vereadores de Içara. Ao todo foram 30 Indicações, 12 Requerimentos, dois Pedidos de Informações e três Moções.

Os vereadores Darlan Bitencourt Carpes (PP) e André Juncoski (PSDB) foram os que mais apresentaram pedidos junto a Mesa Diretora.

Em uma das indicações, Carpes pediu que fosse realizado um novo recastramento dos imóveis de Içara, pois há proprietários de prédios e mansões que pagam um valor irrisório de IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano) de até R$36, enquanto há contribuintes com menor poder aquisitivo que pagam valores mais elevados. "É uma discrepância muito grande de valores e isso é um vício que vem ocorrendo há muitos anos e até agora ninguém teve coragem de mexer nesta situação. É uma vergonha o que está acontecendo no município", comentou.

O líder do governo, o vereador Antônio de Mello (PMDB), disse que a Administração Municipal vai contratar uma empresa especializada que leve a sério esse recastramento. Já Jucoski, afirmou que a sua bancada vai fazer uma oposição responsável e o que for bom para o município será votado, e o projeto que tiver dúvida levará para discutir na base.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário