O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 11 de março de 2009

VARIEDADES - Blog “Jornal Içarense Diário” recebe visitas do mundo inteiro

Não só uma ferramenta de apoio à equipe de redação do Jornal Içarense e aos leitores, como também um registro diário da história de Içara, buscado por internautas de dezenas de países.

O Blog JI Diário (www.jidiario.blogspot.com), ao ar pela primeira vez em 11 de fevereiro de 2008, tem se tornado um aliado para quem busca informações a respeito de Içara na Internet todo dia.

Pelo seu formato simples e rápido, qualquer pessoa poderá acessar notícias antigas com poucos cliques e ainda comentar as matérias, seja com a redação do periódico ou com outros leitores.

Essas são as mesmas matérias (as mais relevantes) publicadas no jornal impresso e que são exclusivamente sobre o município.

Como o espaço do jornal impresso é limitado, no blog são "postadas" diversas outras imagens sobre a matéria, além das que saíram na respectiva edição diária.

De acordo com o site de sistema de tráfego virtual "Clustr Maps" (www.clustrmaps.com), o blog recebeu 1582 visitas entre os dias 4 de fevereiro de 2009 e 10 de março (ontem). Além de já ter sido acessado em 37 países, desde Brasil, Estados Unidos da América e Portugal, até Egito, Bulgária e Ucrânia, entre outros.

Esses e outros dados podem ser obtidos no blog, na coluna da esquerda, na seção "Local dos Visitantes", clicando no mini-mapa, que indica com pontos vermelhos o local de acesso dos internautas.

O acervo on-line de notícias diárias sobre o município faz com que a história de Içara seja preservada detalhadamente e não de forma superficial, contando todos os pormenores dos acontecimentos, sejam eles sobre esportes, política, polícia, acidentes, festas, etc.

Para o jornalista Vilmar Santos Nietto, o Maso Nietto, a Internet é uma ferramenta importante, tanto para quem escreve, quanto para quem lê. "Em questão de segundos ficamos sabendo tudo que se passa ao redor do mundo, de forma virtual. Mas o interessante é de que esse processo não tira o interesse das pessoas pelo jornal impresso", comenta o diretor do JI.

As atualizações ocorrem nos dias de publicação do jornal impresso, de terça-feira a sábado, toda manhã. Confira.

Imagem: Blog JI Diário
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário