O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de março de 2009

ESPORTES - Carbonífera Criciúma bate JR e é bicampeã do Praião


Em um jogo bem disputado, depois de dois empates, no tempo normal e na prorrogação, a Carbonífera Criciúma conquistou o bicampeonato do Praião, por ter feito melhor campanha.

A entrega das premiações aos melhores do Praião 2009, 2ª Taça Rádio Eldorado/Criciúma Construções, coroou o desempenho de muitas figuras carimbadas do esporte da região, mas também exaltou o trabalho de equipes, dirigentes e atletas que, de forma amadora ou quase, em alguns casos, dedicaram novamente os finais de semana a levar adiante a tradição da competição no Balneário Rincão, em Içara.

A Carbonífera Criciúma aproveitou-se de jogar pela vantagem e assegurou o título de bicampeão do Praião ao empatar no tempo normal (2x2) e na prorrogação (2x2) com o Vila Nova, que foi um adversário aguerrido.

O grande nome da tarde de domingo foi Marcelo Silva que marcou três gols da Carbonífera Criciúma. O primeiro gol do jogo foi marcado por Figueroa, para o Vila Nova, aos 20min, em uma cobrança de falta. Mas 4 minutos depois, em uma cobrança da penalidade, Anderson Butiá deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Marcelo Silva ampliou para o time criciumense.

Na etapa seguinte, Figueroa marcou mais um gol, desta vez de pênalti, e colocou o time içarense de volta na briga pelo título.

Com o resultado em 2x2, a disputa do Praião foi para a prorrogação. E logo nos cinco primeiros minutos do tempo extra, tanto o Vila quanto o Carbonífera ampliaram o marcador. Do lado criciumense, o responsável foi Marcelo Silva. Já a equipe de Içara contou com a colaboração de Chumbo. Na troca de lado, o placar também cresceu. Marcelo Silva voltou a balançar a rede, o terceiro dele no jogo. E França, do Vila Nova, deixou tudo igual, e o resultado garantiu o segundo título consecutivo à Carbonífera.

Figueroa não ficou com a taça de campeão mas foi coroado com a chuteira de ouro, sendo o artilheiro da competição com 11 gols.

O goleiro Rafael, do Palmeiras, foi o menos vazado do Praião, sofrendo apenas dois gols, justamente na derrota que eliminou a equipe do Morro Estevão contra o Trilho. O Alô Você, décimo primeiro colocado, recebeu o troféu de time mais disciplinado.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário