O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de março de 2009

POLÍTICA - Vereadores devem convocar Avanir de Sá para ver obras da BR-101

Representantes do Legislativo de Içara devem formar uma comissão e cobrar do gerente regional do Dnit algumas modificações na BR-101 que deveriam ocorrer e até o momento nada foi feito.

Os vereadores de Içara aprovaram por uanimidae que seja formada uma comissão para dicustir com o gerente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Instrutura), Avacir de Sá, em Tubarão, como estão as alterações que deveriam ocorrer na BR-101 e até o momento não aconteceram. Também pretendem pedir explicações sobre o acesso ao município de Içara, no KM 392, no bairro Vila Nova, que foi construído com curvas sinuosas demais e tem provocado diversos acidentes graves. A construção da passarela no Barracão também será cobrada.

O vereador Antônio de Melo (PMDB) criticou o engenheiro de tráfego que projetou aquele retorno e lembra que as alças de acesso entre Barracão e Poço Oito, que não estão prontas, são verdadeiras armadilhas para os motoristas.

Por sua vez, André Jucoski (PSDB), o Polakinho, disse que a situação na BR-101, principalmente no trecho em Vila Nova, é complicada e, se não for feito algo de forma urgente, muitas pessoas vão perder a vida naquele trecho. "Já falamos com Avanir sobre esse assunto no ano passado e até então não foi feito nada".

O presidente da Câmara Legislativa, Acirton Costa (PMDB), afirmou que será enviando o requerimento ao gerente do DNIT e que a audiência em Tubarão paa discutir o assunto deve ocorrer na prócima semana.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário