O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 3 de março de 2009

VARIEDADES - Terceira Noite Acústica Gospel reuniu jovens no bairro Vila Nova


Sábado à noite, boa música, reunião com os amigos, conhecer gente nova... Assim foi o evento anual de música gospel acústica, em Içara, que animou uma grande galera jovem cristã.


O Salão Paroquial da Igreja Católica São Miguel, de Vila Nova, em Içara, recebeu um diferente grupo de cristãos na noite de sábado, dia 28 de fevereiro. Dos 170 jovens que marcaram presença, a grande maioria eram evangélicos, vindos de diferentes bairros de Içara.


A banda Ministério Águia foi a escolhida para comandar o "louvor" acústico, como é chamado o momento de culto a Deus com músicas. O som, ora calmo, ora agitado, atraiu a atenção de todos para a real mensagem do evento.


Segundo o organizador, Maurício da Silva, o objetivo foi o de divulgar o evangelho cristão, sem necessariamente mencionar alguma "placa" de igreja, isto é, sem fazer alusão a qualquer religião, tanto que, dentre o público, haviam católicos, evangélicos e até alguns que não eram membros de nenhuma denominação religiosa.


Além da banda, houve apresentações de grupos de teatro e de danças coreografadas, intercaladas por músicas do Ministério Águia e por rápidas mensagens ministradas pelos pastores Aurélio e Ari, do Balneário Rincão, e Célia, de Lauro Müller.


As duas primeiras Noites Acústicas, realizadas anualmente, contaram com públicos de 25 pessoas na primeira e 58 na segunda. Como essa terceira teve o número triplicado, Maurício da Silva pretende fazer a 4ª Noite Acústica ainda no final deste ano.


Em um clima de descontração e alegria, o acontecimento teve início às 20h, finalizando por volta da meia-noite, com intervalo, claro, de meia hora, às 21h, para o pessoal se alimentar e recompor as energias durante o evento.


Maurício agradece ainda a todos os que estiveram presentes, aos que colaboraram para a realização da Noite Acústica, aos pastores Caetano (do Centro) e Dejair (da Vila Nova) e, em especial, a todos os membros do Grupo de Jovens da Igreja do Evangelho Quadrangular da Vila Nova, em Içara, que a propósito, foi a responsável pela realização do evento.

Fotos: Kelley Alves e Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário