O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de março de 2009

ESPORTES - São José é mais uma equipe de Içara a disputar o Praião A


O time içarense que fez uma das melhores campanhas da do Praião B se consagrou campeão no fim de semana ao vencer o Zuleima Elite, de Criciúma, por 3x1 e já ensa na Série A.


Mais uma equipe irá representar o município de Içara nas competições do Praião 2009/2010. O São José que venceu neste último domingo o Zuleima Elite pelo placar de 3x1.

O jogo começou cedo. Eram nove horas da manhã e a bola já estava rolando na arena. Com um bom público, já que as duas equipes contavam com uma grande torcida. Muita gente da Vila Zuleima vestindo verde dividia espaço com torcedores do Vila Nova que chegaram mais cedo para torcer pelo São José.

E o time içarense saiu na frente, abrindo vantagem de dois gols. Antes, a arbitragem já havia expulso cinco atletas, sendo dois do São José. Mesmo com um a menos, o Zuleima Elite não se intimidou e partiu para cima. Conseguiu descontar mas, em um contra ataque, o São José definiu o placar e garantiu a passagem para a Série A.

Na premiação, além do festejado troféu, o São José faturou ainda a artilharia, com Bicudinho, autor de três gols no jogo e 10 na totalidade. Ronaldo foi o goleiro menos vazado, sofreu apenas três. O Praia B, eliminado na fase anterior, foi o time mais disciplinado.

Com o final da Série B, o Praião 2009/2010 já tem os doze participantes definidos: São José, Carbonífera Criciúma, Vila Nova, Espaço Alternativo, Trilho, Palmeiras, Comerciário, CPAI, Praia, Ajax, Siderópolis e Alô Você. O União da Praia, rebaixado, vai disputar a segunda divisão em 2010.

O técnico do São José, Reginaldo de Jesus (Dedê), afirmou que clube fez uma campanha impecável durante toda a competição. "Aproveitamos o nervosismo do time da Zuleima Elite, que depois dos primeiros minutos começou a ser agressivo, para tentar um resultado positivo", completou Dedê.

Para a campanha da Série A, a equipe começará a se preparar a partir do mês de agosto, para formar um time que permanecerá na elite representando o centro da cidade. "Vamos procurar apoio do centro, já que será o único time do centro representado na elite".

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário