O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 4 de março de 2009

GERAL - Motoristas têm dificuldades no tráfego que dá acesso da 101 à Içara


O trevo situado antes do Viaduto de Vila Nova já provocou a queda de vários veículos, cujos motoristas estavam acostumados com o acesso menos sinuoso. O DNIT estuda uma solução do problema.

Carcaças e pedaços de veículos alertam os condutores quanto aos perigos existentes na curva em forma de "S", localizada na BR-101 e que dá acesso a Içara. Só neste final de semana foram sete carros que caíram neste trevo.

O recurvo acentuado é o principal motivo do transtorno. O problema ocorre desde a liberação do acesso, quando, constantemente os motoristas são surpreendidos pela curva sinuosa e, perdem o controle do veículo, eles acabam caindo às margens da rodovia.

De acordo com a assessoria de comunicações do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Denit), o principal problema é a imprudência dos motoristas. "O local é pertinente e possui toda a sinalização necessária. Entretanto, os condutores não obedecem à velocidade permitida o que acaba ocasionando os problemas", explicou o setor de relacionamento com a imprensa.

Mesmo por dentro dessa situação, o Denit está realizando um estudo com objetivo de analisar possíveis providências que venham resolver o caso e garantir a segurança dos condutores.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário