O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 7 de março de 2009

GERAL - Escola municipal tenta resgatar a valorização do patrimônio público

Colégio Tranqüillo Pissetti, depois de ter sido alvo de vândalos, restaura a pintura da escola, com a ajuda da Secretaria de Educação e APP, e cria o projeto “Eu amo minha escola, por isso sou Tranqüillo”.

O início do primeiro semestre de 2009, para a nova administração da Escola Tranqüilo Pissetti, no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi marcado por um susto, um ataque de vandalismo ao colégio.

De acordo com a diretora, Cléria dos Passos Batista, quase todas as paredes da escola foram pichadas, as salas de aula, corredores do segundo piso, duas portas, muros e bebedouros, além de terem 64 lâmpadas quebradas.

O fato foi descoberto no dia 2 de fevereiro e, embora haja suspeitos, testemunhas e indícios, ninguém ainda foi responsabilizado, mesmo sendo registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Civil.

Assim que a Secretaria de Educação foi acionada, a própria secretária foi até o local e constatou a impossibilidade de se iniciar as aulas, devido às mensagens impróprias e aos desenhos ofensivos. “Tivemos que comprar tintas e contratar pintores o quanto antes”, conta a secretária de educação Giovana dos Santos.

O valor gasto com as tintas foi de aproximadamente R$1500,00 e a mão-de-obra foi conseguida pela APP (Associação de Pais e Professores). A escola pôde retomar as aulas com a pintura renovada, embora os bebedouros ainda estejam pichados.

“Diante desse problema, criamos um projeto que tem por objetivo resgatar a valorização do patrimônio público, nossa escola, junto aos alunos e comunidade em geral”, explica Cléria.

O projeto consiste em atividades que façam os alunos se interessarem mais pela escola e pela preservação, tais como mural de fotos, um “livrão” com a história do colégio municipal e a implantação do Correio Escolar.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário