O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 7 de março de 2009

GERAL - Reunião promovida pela Procuradoria República discutirá Plano Diretor em SC

Orientar a atuação do Poder Público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

De acordo com esses objetivos, o Plano Diretor, que é uma lei municipal de obrigação de toda cidade que tenha mais de 20 mil habitantes, será discutido no próximo dia 13 de março.

Isso porque a empresa de Curitiba, a Hertd Engemin, que foi contratada para elaborar os planos diretores dos municípios situados às margens da rodovia (por meio de licitação), não teria cumprido com as demandas do acordo. Dessa forma esses locais teriam problemas já que o Ministério Público cobra esta questão de toda e qualquer cidade.

O procurador do município, Walterney Réus, informou que a reunião prevista para o próximo dia 13, sexta-feira, terá a presença da procuradoria da República, do município e inclusive com a empresa que não cumpriu os serviços.

O encontro será no Auditório Dona Noca, no Mirante da Caixa d’água no Balneário Rincão, às 20h.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário