O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 7 de março de 2009

Edição 1577: POLÍTICA - Legislativo reconhece a importância de construir um canil no município

Vereador Joaci Domingos Pereira (PP) fez a indicação da implantação de um canil em Içara. O projeto já foi elaborado e está nas mãos da Vigilância Sanitária, que aguarda recurso.

Eles passeiam tranquilamente pela cidade. Amedrontam crianças, irritam motoristas e sujam as ruas. Este é o típico cenário consequente do abandono de cães, que sem cuidados e proteção necessários, permanecem soltos pelas avenidas causando transtornos no trânsito, além de transmitir vermes, que podem ser um risco às pessoas.

Diante desse panorama, o progressista Joaci Domingos Pereira, o Boca, mais uma vez solicitou, diante da Câmara de Vereadores, o pedido de um canil em Içara.

De acordo com Boca, são muitas as reclamações das pessoas e até o apelo em prol desses animais. “No ano passado, eu já fiz o projeto desse canil no município e não tive êxito. O argumento é que Criciúma já dispõe desse serviço. Porém, cada cidade deve ater às suas necessidades”, observou o vereador re-eleito.

A indicação já foi feita e é clara quanto ao problema. “O canil não é um local para os donos abandonarem os animais. A pessoa que possui um cão ou um gato e que, por alguma razão, não quer ou não pode mais ficar com ele, deve procurar doar esse animal e não largá-lo nas ruas, como muitos fazem”, expôs Boca na indicação. “O canil visa o fim do abandono e dos maus-tratos dos animais, o que se tornou um problema crítico na cidade”, ressaltou.

Pereira também informou que esse será um dos projetos que ele estará levando à Brasília para solicitar recurso junto às bancadas estaduais.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este canil ja demorou para sair aqui. E o que esta fazendo os RICOS comerciantes locais.Como o seu GIASSY. Que respeito esses empresarios tem pela sua comunidade hein, A comunidade que lhes ajudou a ficar rico. Que seja feito este canil o mais rapido possivel. UMA VERGONHA!!!

Postar um comentário