O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 24 de março de 2009

POLÍCIA - Policiamento Comunitário vai ajudar na segurança dos bairros

O Projeto implantado no ano passado no Estado tem a iniciativa das Polícias Militar e Civil e tende criar um elo de ligação com a comunidade e assim diminuir os números de ocorrências.

Segunda-feira, dia 23 de março, em reunião realizada com a Polícia Militar de Içara foi a vez dos moradores de Vila Nova explanarem os motivos da insatisfação quanto à segurança na localidade.

Esse é justamente o objetivo do “Policiamento Comunitário”: atender de forma personalizada às particularidades de cada bairro do município, de acordo com as reclamações dos moradores, feitas em reuniões realizadas nas localidades em questão.

O Policiamento Comunitário consiste na nova filosofia da Polícia Militar e Civil, baseada no apoio da comunidade, implantado desde o ano passado em toda Santa Catarina.

De acordo com o tenente Everson Luiz Francisco, as reuniões acontecem entre representantes da Polícia Militar e presidentes das associações de moradores, além dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg).

O propósito é criar em cada região visitada uma subdivisão denominada Comissão de Segurança, com um sargento responsável.

Hoje, a partir das 19h30min, será realizada mais uma reunião, agora no Centro Comunitário do bairro Presidente Vargas. Além de Vila Nova, já foram ouvidos os moradores do Jaqueline e da Esplanada, restando Jardim Elizabete e Balneário Rincão.

Fotos: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário